As possíveis situações de emergência que podem afectar os trabalhadores da Empresa, ou qualquer pessoa que aceda às nossas instalações, são previstas, implementadas e revisadas periodicamente.
A Empresa informa o Serviço de Prevenção Externo sobre os riscos a que os trabalhadores estão expostos, e esse Serviço realiza o planeamento anual das actividades de vigilância da saúde, os exames médicos e o Relatório Anual, remetendo para a Empresa a informação pertinente.
Os trabalhadores são informados pela própria Empresa sobre o carácter voluntário dos exames médicos, salvo nos casos contemplados pela legislação em que tais exames são obrigatórios.
O sistema documental é constituído, entre outros documentos, pelos seguintes: procedimentos e instruções técnicas dos Manuais corporativos, quadros de pessoal, Manual de Segurança e Instruções de trabalho, documentos do Publicador (capítulo de Prevenção).
O registo e arquivo dos documentos do Sistema de Prevenção de Riscos Profissionais, é realizado de acordo com os procedimentos da Organização.
Cabe destacar como documentos fundamentais do Sistema de Prevenção os Procedimentos de Trabalho, em que é analisada cada tarefa a realizar pelos trabalhadores, indicando os seus riscos e as medidas preventivas e de protecção a serem aplicadas. Deste modo, a aplicação dos Procedimentos de Trabalho, quer próprios (que nós chamamos de Instruções Técnicas), quer dos nossos clientes (quando trabalhamos nas suas instalações), juntamente com as Instruções de Trabalho contidas no presente manual, constituem uma ferramenta fundamental para eliminar ou, se isto não for possível, controlar os riscos a que os trabalhadores se encontram expostos.